Onde está o seu coração?

DSC01833

Este post também pode se chamar: De quando passei por um momento difícil…

Após o nascimento do meu primeiro filho, a amamentação para mim foi algo marcante. Passei por algumas situações e enfrentei dificuldades, apesar disso não desisti de amamentá-lo. Porém, precisei me alicerçar na Palavra de Deus. Vou compartilhar com vocês um texto biblico que li durante os maus bocados…rssss….Espero que gostem!

A leitura fica em Cantares 6: 1-5 e conforme vou registrando o versículo vou incluindo o que a Palavra falou ao meu coração, certo?

verso 1: “Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? que rumo tomou o teu amado? E o buscaremos contigo.”

O nosso coração deve estar na mão de Deus. Os nossos anseios e desejos devem ser conforme a vontade de Deus na nossa vida, porque ele sabe o que é melhor para nós. Devemos buscar em oração, na Palavra o que o amado Senhor Jesus tem para nós, dessa forma toda a nossa caminhada vai ser de vitória, porque estaremos no rumo certo.

verso 2:” O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para pastorear nos jardins e para colher os lírios.”

Quando louvamos, cantamos e oramos ao Senhor aparecem os frutos do Espírito na nossa vida. O Senhor olha para nós, ouve a nossa oração e nos responde. Quando Deus responde a nossa oração sentimos um amor inexplicável invadindo o nosso interior porque Ele tem cuidado de nós. Ele não nos abandona em nenhuma situação. Está sempre atento ao que acontece na nossa vida e não deixa o mal chegar até nós. Como diz também na palavra que “mil cairão ao seu lado e dez mil a tua esquerda, mas nós não seremos atingidos”, porque estamos debaixo da proteção do Amado que pastoreia a nossa vida, que nos guarda.

verso 3: ” Eu sou do meu amado e o meu amado é meu; ele pastoreia entre os lírios.”

A aliança que Deus estabelece com aqueles que são de Cristo é uma aliança eterna, um compromisso de amor, que nos traz a paz, que nos traz alegrias, que nos traz vitórias, saúde, esperança, força. Em meio a adversidade nos vemos esperançosos, felizes, tranquilos, porque o Senhor é o dono da nossa vida. O inimigo está derrotado e a vitória pertence a nós filhos do Deus altíssimo que nos amou, nos escolheu, para sermos servos seu.

verso 4: “Formosa és, querida minha, como Tirza, aprazível, como Jerusalém, formidável como um exército com bandeiras.”

O Senhor vê o nosso interior e pede que nós estejamos abertos para nos arrependermos, com o coração quebrantado, humilhado na presença do Senhor, no sentido do nosso Eu morrer e o Senhor crescer dentro de nós para que a cada dia sejamos a imagem de Cristo, tenhamos os frutos do Espírito Santo na nossa vida para que através de tudo o que somos, tudo o que temos, não seja honra nossa, mas Dele e que as vidas sem Jesus, que sofrem, que padecem por não terem direção possam ver através da nossa vida o amor de Deus e conhecerem o Autor e Consumador da nossa fé que é Cristo o Senhor. Essa é a nossa missão na Terra,  levar a Palavra de Deus, fazer a obra de Deus, viver como se Jesus fosse voltar hoje, não perdendo oportunidades de falar desse amor. Vamos hastear as bandeiras na nossa vida para que sinalize que somos de Cristo. Diga nao a autocomiseração, diga não a tristeza, diga não a preocupação. “Entrega o teu caminho ao Senhor e ele tudo fará, guardará os seus pés, os seus passos.” Ele é a razão da nossa vida, da nossa vitória. Vamos agradecer por sermos atraídos a um tão grande amor. Louvado seja o nome do Senhor.

Gostaram do estudo?  Deixe um comentário.DSC08993

Feliz ano novo!!! Beijocas!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s