Subtítulo: “Você tem um Peter von Hauten na sua vida?”
O autor John Green, que é um americano que escreve para adolescentes e jovens, coloca-nos uma linda e meiga história do primeiro amor adolescente, onde os personagens envolvidos (con)vivem com uma doença terminal.
Hazel, que é a personagem principal vive um dilema além da doença, que é o de conhecer o autor da história que ela mais lê e se identifica: Peter von Hauten, do livro Uma aflição imperial. Mais tarede entenderemos (ou seja, eu entendi…rssss)como uma auto biografia.
Seu par romântico, Augustus (Gus) faz de tudo para que ela realize seu sonho.
O livro não fica baseado apenas no câncer e suas consequências, mas traz toda a ansiedade, aflição, suspiros, humor e coragem dos jovens.
A minha pergunta retórica no subtítulo da resenha foi uma das coisas que mais me despertou no livro… sabe aquele momento que você lê e fica refletindo sobre a história…então, me deu um insight sobre isso.
Pensei então que todos temos um encontro com Peter von Hauten, na forma de : decepção, incertezas, escolhas, caminhos…
Sempre é possível: transformar, mudar, alterar… ou não! Ou não? Sim!! Pode ser… a questão é a escolha…aceita ou não aceita?
Isso é a vida!
Vamos vivê-la sem perder tempo! Viver é um dom!
Gosta de ler? Compartilha sua última leitura. Leu o livro ? Confirma minhas impressões?
Deixe ai no comentário!
Rê, a minha mãe gostou muito do livro, quando ela estava se apaixonando pelo Augustus ele ficou doente…. Que triste né? minha mãe mandou beijos…..
Realmente, o estilo do Augustus é muito apaixonante!!! Rssss!!!! Manda outro beijo para ela!!!!
Eu fui para o cinema confundido. Achei que Hazel escrevia um livro. E fiquei pensando o filme todo: por que ela não escreveu um? Seria muito interessante, até para dar ao “Uma aflição imperial” o final que ela desejasse. Muito boa sua resenha, concordo com seus posicionamentos e ainda não li o livro mas quero ler. A história é fantástica e muito próxima da vidinha de todos nossos adolescentes… Parabéns pelo blog e abraços, estou esperando seu e-mail.
Q bom q gostou!!! Um abraço!!! Leia o livro q vc desvenda a aflição Hazel!!
[…] essa resenha quando li o livro! É só clicar e […]