Colecionar é…

Olá! Ótimo domingo não é mesmo? Fresquinho…tudo o que estávamos precisando… pelo menos por aqui em São Paulo…rsss….

Para iniciar este post quero voltar alguns anos atrás …. na minha infância. Numa época  que a comunicação tecnológica era bem complicada… certo? Lá pelos anos 80… as crianças brincavam muito “na rua”, enfim… era divertido ser criança… era leve…. Porém eu tinha um gosto diferente dos meus coleguinhas… eu era  colecionadora….sério…

Desde pequena gostei de guardar coisas, colecionar de tudo… De tampinhas de garrafa a figurinhas, selos, moedas, gibis…. até objetos que não eram colecionáveis eu inventava de juntar… quem não gostava muito era minha mãe… hoje entendo um pouco melhor sobre isso porque o Paulinho tem a mesma mania que eu de colecionar…rssss…. ele coleciona trens do Thomas e seus amigos…olha uma foto que ele mesmo fez dos seus brinquedos….DSC09320

Fofo né? Mas tem muito mais… e eu entendo o gosto que ele tem por isso…rssss…mas é díficil mesmo…

Bom, voltando, à medida que fui crescendo , continuei com os mesmo gosto por colecionar coisas. “Na minha época” ( hum hum…) nós meninas tínhamos agendas enormes recheadas de “lembranças”, como: papel de bala, ingressos de cinema, canudinhos, entre outras coisas assim pitorescas… Quem lembra disso?

Desde essa época até hoje, tivemos muitos avanços tecnológicos, melhorou muito a comunicação. As crianças interessam-se por jogos e brincam menos na rua. As redes sociais surgiram de forma que agregaram as pessoas que tinham o mesmo fascínio. Hoje é mais fácil colecionar, trocar impressões sobre tipos de coleções, descobrir onde encontrar aquela figurinha que está faltando…, procurar estilos. Com a globalização tivemos contato maior com outras culturas que influenciam a nossa forma de ver o mundo.

Enfim, o tempo passou e eu continuo gostando de colecionar…rssss….

Mesmo sem tempo, mesmo sendo uma mulher “madura”… coleciono principalmente álbuns de fotografia. Acho que sou a única pessoa que ainda “revela” as fotos que tira… me corrijam se eu estiver errada…Amo!

Faço os álbuns, ainda não scrapbook, mas eu chego lá…rsss…

Agora, também vou ter uma coleção de textos aqui no blog… Pensamentos velozes que tenho e vou compartilhar aqui com quem quiser me ler… aproveitar o que adianta…como está sendo um ótimo hobby para mim e me desestressando… é bem íncrivel! Estou tentando colocar assuntos bem diferentes do que estou acostumada a escrever e tenho que fazer um esforcinho de vez em quando, mas para mim está sendo muito muito bom!

Vou postar umas fotinhos de pequenas coisitas colecionáveis que tenho:DSCN3339[1] DSCN3342[1] DSCN3343[1]

PS: os álbuns de figurinhas infelizmente, dei baixa…deram baixa… depois explico ….rssss….

Qual é o seu hobby? Gosta de colecionar algo?

Deixa aí nos comentários…

Feliz ano novo! Beijocas da Renata

2 comentários sobre “Colecionar é…

  1. Boa noite! Tenho um ferromodelo do ano aproximado de 1960, ganhei de herança do meu avô, porém, tenho interesse em vende-lo.
    Gostaria de saber se poderia me indicar algum contato de um possível comprador/colecionador.
    É movido a eletricidade, porém, devido aos anos, o aparelho que fornece eletricidade não está funcionando, talvez com uma manutenção volte a funcionar.
    Obrigado!

    • Boa noite!! Tudo bem? Eu acredito que se você fizer esse anúncio tão detalhado no Mercado Livre poderá conseguir um possível comprador, sabia? Meu marido conseguiu vender várias coisas por lá e ainda tem a oportunidade de anúncios grátis por até uma semana. Boa sorte!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s