Tanque emocional… ou

… termômetro do amor!

Quando estamos enamorados, gostando muito de alguém, apaixonados, início de namoro, conhecendo uma pessoa, ficando…rsss…. enfim, em qualquer uma dessas situações, sempre temos certeza que se agradarmos o outro com algo que ele realmente goste estaremos com alguns pontos na lista, certo?

Mas, ai o tempo passa, um já sabe muito bem as preferências do outro, porém, esse ritual de surpreender não faz mais parte da rotina do casal… e agora, o que fazer?

Não estou falando apenas de presentes físicos, como roupas, sapatos, perfumes, jóias… mas também de cartinhas, telefonemas inesperados, visitas surpresas (bom, esse nem sempre é bom, mas tem quem goste…rssss…eu gosto), uma frase marcante, tem muitas coisas que podemos fazer para agradar o amado (ou amada), sem gastar muito dinheiro… não é mesmo?

Estou lendo um livro, que está na minha lista de leituras que preciso terminar, que se chama “As cinco linguagens do amor”, Gary Chapman, da Editora Mundo Cristão e neste livro entre outras coisas, comenta sobre o tanque emocional do amor, que está relacionado ao nível do sentimento de amor que uma pessoa pode receber da outra, ou seja, se uma pessoa recebe determinada quantidade de amor esse tanque será preenchido proporcionalmente.

Muitas vezes perdemos o ritmo do romance… pelos problemas do dia a dia, corre corre, trabalho, escola, família, filhos, o amor então fica em último lugar… mas sabia que não é o correto?

O nosso parceiro é a pessoa que nos impulsiona a prosseguir (pelo menos é o que tem que ser…), um amor na nossa vida nos revigora, e não o contrário, que te deixa livre, leve e bem disposta a realizar tudo aquilo que você tem que fazer no dia.

Então cabe aqui eu deixar registrado… você quer que seu amor te surpreenda? Deixe você satisfeita emocionalmente? Feliz e arrebatada o dia todo?

Comece por você a realizar essas surpresas amorosas para preencher o tanque do amor do seu par. Aquele que está transbordando de amor terá também para distribuir, um reservatório cheio de amor para dar e receber.

Lembra do meu post sobre listas? rssss… então eu tenho uma lista de agrados que posso fazer ou também das coisas que eu gosto que ele pode me surpreender… com muita vergonha vou dividir com vocês…acho que dá uma ideia daquilo que estou falando…certo?

Namorômetro:

1 ponto: email com 2 kb de mensagem personalizada.

2 pontos: mandar flores/ bexiga de coração.

3 pontos: ver pessoalmente no mínimo por 3 horas.

4 pontos: uma ligação telefônica.

5 pontos: ser totalmente agradável por um mês.

6 pontos: convidar para um jantar romântico.

7 pontos: fazer surpresa/ ser criativo.

8 pontos: TRIATLO ( carinhoso, romântico e agradável).

No total de 100 pontos você pode propor um prêmio…hahahahaha!!!! Eu fiz uma meta… deu certo…!!!

Algumas coisas já estão meio obsoletas, outras ainda valem…né?

Não deixem que o tanque do amor do seu par fique vazio, assim o seu também não ficará! Como um coração cheio de amor!!!

O que acham desse tema? Você costuma “mimar” seu par? Você é “mmimado”?

Espero que você tenha uma vida sentimental incrível, e para quem ainda não achou o seu par, leia o Salmos 40 e tenha certeza que Deus tem o melhor para nós. Nada é demorado, tudo é no tempo certo. O  tempo que nós também estaremos preparados para vivenciar toda a situação!!! É sério! Eu tenho a experiência de ter sido uma solteira convicta …rsss…e agora casada… depois, em outro post falo da minha experiência de esperar, como diz no Salmo 40.

Espero que tenham gostado !! Comentem ai!

Um feliz ano novo para vocês!

Beijocas da Renata.

juju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s