Revolução em Dagenham ou…

Dia Internacional da mulher!

Todos os anos comemoramos o dia internacional da mulher, cercado de homenagens, palestras reflexivas, lembretes da saúde da mulher, acerca da violência contra as mulheres, que não somos objetos, enfim… importância de primeira instância.

A data tem um histórico muito fatídico, que também colabora para que todas possam repensar em sua força e ação. Vocês conhecem a história oficial do dia da mulher?

Encontrem aqui neste link:

http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/8-marco-dia-internacional-mulher-genero-feminismo-537057.shtml

Agora, eu quero esclarecer o título do post, explicando em primeiro lugar que eu não sei muito bem contar sobre um filme que eu assisti, mas vou tentar dessa vez, certo?

Resolvi tentar hoje porque o filme tem muita relação com a data.

O filme se chama Revolução em DagenhamRevolucao em dagenham

Sinopse do site www.interfilmes.com:” O filme retrata a greve de 1968 nas fábricas da Ford em Dagenham, que interrompeu a produção enquanto as mulheres protestaram contra a discriminação sexual e lutavam por aumentos salariais. Segundo especialistas, foi uma ação decisiva para que o Parlamento britânico aprovasse o Projeto de Paridade Salarial, de 1970. Para Sally Hawkins, uma das protagonistas da trama, trata-se de um tributo à coragem das mulheres dispostas a correr riscos para obter a igualdade entre os sexos no ambiente de trabalho.”

Este filme é uma história real de uma mulher que foi a luta por um ideal que ela tinha como meta. Apesar de tantas coisas contrárias acontecerem para ela desistir no caminho, teve a persistência de não se deixar abater, por mais pressão que sentisse. A pressão de uma cidade toda! Da família!

Tenho um exemplo muito próximo do que podemos chamar de persistência. Minha mãe.

Ela é um exemplo do que é a força feminina!!!

Deixo essa homenagem a ela registrada aqui!

Assistam o filme, vale a pena! Tiramos muito bons exemplos para o nosso dia a dia! Inclusive vou voltar a falar em persistência, ok?

Feliz dia das mulheres! Feliz ano novo! Meninas de 40 como eu façam mamografias, comemorei assim hoje!

Beijocas! Deixo o thriller para um referencial do que vocês vão encontrar no filme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s