No mundo da leitura…

ou… incentive seus filhos a ler!

wpid-img-20140406-wa0000.jpg

Hoje vou falar de um pequeno prazer que eu tenho desde pequena que também foi passado pela minha mãe para mim: a leitura.

Quando eu era pequena minha mãe voltou a estudar. Na época, como vocês sabem, a tia aqui é um pouquinho antiga…rssss… não havia computadores, Google, enfim, então as pesquisas eram feitas na Biblioteca Municipal aqui da cidade, então aos sábados, nós três, minha mãe, minha irmã e eu íamos a Biblioteca.

Era praticamente um passeio para minha irmã e para mim porque ficávamos lá na Biblioteca Infantil por muito tempo em meio aos livros mais lindos que existiam na época. Dos que eu me lembro: A fada que tinha ideias, João Bobo, Branca de Neve, Pinóquio, entre outros.

Na adolescência também amava ler! Continuei com o mesmo hábito cultivado por anos de infância, lendo livros adequados a minha faixa etária!

Quando fui para o ensino médio, a leitura se tornou quase uma obrigação devido a profissão que escolhi, e então me afundei de vez no meu vício da leitura.

Estou tentando passar também o mesmo hábito para os meus pequenos, assim como minha mãe fez comigo e com minha irmã, que por acaso também ama leitura, livros, poesias…

A gente brinca que gosta de ler até manual informativo…kkkk!!!!!

Enfim, a mensagem que eu gostaria de deixar hoje para todos é que o exemplo fala mais que mil palavras. Sério!!

Procure ler mais, que o seu exemplo será muito forte para os que você quer “influenciar”, digamos assim… filhos, sobrinhos, enteados… seja quem for.

Todas as nossas ações são muito mais conectadas pelos pequeninos do que nossas palavras, afinal somos muito muito mais visuais. Procure fazer o teste de falar para alguém colocar a mão na boca e você coloca a mão na testa. Ele te ouviu, porém ele colocará a mão na testa, porque a atenção dele está voltada para a sua ação. Este exemplo eu vivenciei em um curso que participei… é muito sério isso e serve para muitas situações, mas eu quis enfocar hoje a leitura.

Leia para o seu filho, sobrinho, neto também ele terá lembranças desse ato para sempre, sabia? É muito bom ter esse tipo de memória afetiva de alguém não é mesmo?wpid-img-20140406-wa0001.jpg

Muitas livrarias possuem um “Espaço Criança” onde as crianças podem manusear livremente os livros sob a supervisão de seus pais. Aproveitem!

 

Compre livros infantis interessantes. Deixe as crianças manusearem. Não tenha medo que rasgue. Procure incentivar os bons hábitos.

Vocês sabiam que a Instituição Itaú manda livros de excelente qualidade para nossa casa também se pedirmos pelo site?

Sim. Clique aqui  e faça seu pedido. Cada ano é uma coleção diferente. Aproveite esta dica!

Me conte aí nos comentários sobre seus livros preferidos!!!

Recado dado!Beijocas!!! Feliz ano novo sempre!

Renata

2 comentários sobre “No mundo da leitura…

  1. Não sou das maiores leitoras, apesar da família toda ser….. (que vergonha…) Mas com a facilidade de baixar livros gratuitos no celular, tenho lido muita coisa que nunca pensei ler…. Agora estou lendo “equilíbrio” eh bem legalzinho….. E ocupa, minha mente…. Mas o melhor livro que li até hoje foi “a difícil procura da felicidade” lkkkkk bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s