Moda de bom gosto!

Olá pessoal, tudo bem?

Estou de volta hoje para falar de um aplicativo que a revista Carta Capital indicou essa semana. Sigo o Twitter e lá eles comentaram do aplicativo: Moda Livre.

Este aplicativo foi elaborado pela organização Repórter Brasil, e orienta os futuros clientes a perceberem as melhores lojas de moda para fazer suas compras com a consciência limpa, ou seja, como cada loja que fazemos nossas comprinhas do dia a dia se comportam em relação ao trabalho escravo.

Esta ONg entrega um questionário para cada empresa e eles respondem as perguntas feitas referentes à:

1-políticas: compromissos assumidos pela empresa para combater o trabalho escravo em sua cadeia de fornecimento.

2- monitoramento: medidas adotadas para fiscalizar os fornecedores de roupa.

3- transparência: ações tomadas para comunicar aos clientes o que tem sido feito para monitorar fornecedores e combater o trabalho escravo.

4- histórico: resumo do envolvimento das empresas em casos de trabalho escravo, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.

Com base nestas respostas elas são classificadas em:

verde ( ótima avaliação): demonstram ter mecanismos de acompanhamento sobre sua cadeia produtiva e possuem histórico favorável em relação ao tema.

laranja (nível intermediário): Demonstram ter mecanismos de acompanhamento, mas possuem histórico desfavorável em casos de trabalho escravo ou precisam aprimorar.

DSCN3562

vermelho (péssima avaliação): não demonstram ter mecanismos de acompanhamento e têm histórico desfavorável em relação ao tema.

DSCN3563

Acredito ser  relevante compartilhar este tipo de informação pois muitas famílias sofrem tanto com o tráfico de pessoas quanto com o trabalho escravo.

Quantas notícias temos de maus tratos com os bolivianos que moram em São Paulo, não é mesmo? E pensar que não são os únicos a sofrerem com esta situação… se pudermos ajudar de alguma forma pessoas que nem conhecemos e estão numa situação tão difícil só com um aplicativo…  para nós está fácil, né?

E, atenção, tem empresas que não respondem ao questionário…!!! Do que será que tem medo, não é mesmo?

Baixem o aplicativo, ele é gratuito, para Android e ioS,  e verifiquem vocês mesmas onde farão suas próximas comprinhas… certo?

Feliz ano novo sempre!!! Beijocas!!!

Renata

 

 

 

2 comentários sobre “Moda de bom gosto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s