Faça algo novo!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! E rumo ao feriadão, não é mesmo?

Olha, não sou muito boa nas artes manuais não… mas quero compartilhar um painel que fiz para a minha filha, que gosta muito da Peppa Pig. Ela tem dois anos e acho que toda criança dessa idade hoje gosta dessa porquinha rosinha… DSCN3485

Sim, comprei a Família Pig…kkkkk! Apesar das alergias, ácaros e afins…

Então… resolvi compartilhar o jeito simples que eu fiz o painel… serve para as crianças brincarem no cenário, para festinhas de aniversário, e o que mais a imaginação permitir.

Você vai precisar de :

desenho da cena que você quer retratar para o molde:

 

 

2 m de feltro azul claro

1 m de feltro verde claro

1 m de feltro rosa

0,50 cm de feltro vermelho, preto, branco, amarelo ( as principais cores do desenho)…

cola universal

tesoura para  tecido

fita para acabamento.

Sinceramente, eu não sei costurar… mas quem sabe alinhavar fica mais seguro e mais ajeitadinho também… eu preferi colar porque ficou mais prático para mim…rsss… mas a minha mãe fez o arremate ao redor com a máquina de costura e ficou bom… tanto para dar acabamento quanto para pendurar depois.

Vou postar as fotos:

DSCN2224

1- Como a imagem que eu selecionei era da casinha na montanha, que é a grande referência da Peppa, foi a primeira coisa que montei no fundo azul para dar o tamanho das outras coisas após… daí já cortei a casinha e seus detalhes e colei tudo estruturado no fundo.

DSCN2226

2- A Peppa tem suas cores características então fica fácil identificar quem é apesar do meu jeito de criá-la…rsssss!!!! É um molde bem básico e já dá a forma e a vida da porquinha… a cabeça eu recortei sem as orelhinhas e depois que eu colei em cima… o rabinho eu fiz bem enroladinho…ficou 3D…kkkkk!!!

DSCN2228

3- O irmãozinho George com seu dinossauro…rsss… com o molde fica fácil de ir fazendo as colagens depois… as escamas vermelhas eu colei por trás.

DSCN2276

4- Os detalhes do céu, que você que tem mais dom artístico do que eu pode incrementar melhor…rsss…. e o acabamento para dar um efeito e pendurar…

Como disse anteriormente, não tenho dotes artísticos e me arrisquei assim por amor… !

Espero que tenha inspirado vocês de alguma forma positiva!

Feliz ano novo sempre!!! Beijocas!!!

Renata

 

 

 

 

8 comentários sobre “Faça algo novo!

Deixe um comentário

