Ciúmes de irmãos…

Outro dia o Paulinho me pegou desprevenida e disse de supetão:

_ Você só presta atenção na Mari!

Na hora, eu disse que eu presto atenção nos dois do mesmo jeito e que eu faço as coisas para os dois da mesma forma, com a intensidade das idades diferentes.

Não disse com essas palavras, certo…rssss…mas eu quis dizer que a Mari é menor então eu faço algumas coisas para ela e que para ele faço outras, mas tenho o mesmo tipo de amor envolvido.

Mas, sabe o que me chamou atenção?

Ele nunca expressou ciúmes em relação a irmã.

Quando fiquei sabendo da gravidez, e compartilhei com ele a notícia, ele tinha uns 2 anos e 7 meses, não quis saber de conversa e desviou o assunto. Até o último momento, ele enrolou e não quis saber… até que a Mari nasceu e com ela nasceu um outro Paulinho…

Só que com ela, ele foi o mais gentil dos irmãos que existem na face da Terra. O drama foi para mim e para minha mãe… ficou mesmo muito diferente. Mas largou a chupeta e as fraldas, e ainda foi dormir na própria cama. Muito avanço.

Depois de um ano, já com 4 anos e 2 meses, do nascimento da Mari ele foi voltando a ser como ele era antes, gentil, carinhoso, amoroso e delicado comigo e com a vovó.

E quando ele, essa semana, expressou o sentimento de ciúme, fiquei muito feliz em poder explicar que eu sou a mãe dos dois e gosto dos  dois do mesmo jeito. Expliquei que ele já precisou de mim assim como a Mari precisa hoje. E que as necessidades dele quero poder sempre suprir.

Acreditam que ele entendeu?

Agora a gente até está brincando… Paulinho, liga para mim? rsssss…. e ele responde: Não tenho telefone!!!

A aventura está só começando não é mesmo?

Feliz ano novo sempre!!! Beijocas

Renatawpid-img_20140502_204811.jpg

 

 

2 comentários sobre “Ciúmes de irmãos…

Deixe um comentário

