ou… o pai sem noção que fez o filho burlar a segurança do treinamento da Seleção Brasileira.
Sim, eu assisti a reportagem do garoto de 8 anos que burlou a segurança toda do campo onde treinavam os jogadores da Seleção Brasileira. Para quem não assistiu ou não leu sobre o assunto, clique aqui .
Em um primeiro momento, a reportagem mostrou a criança tirando fotos com os jogadores e eu pensei:
_ Que garoto peralta! – pensando que por um descuido dos pais o garoto conseguiu chegar nos jogadores… mas não foi isso…
Na hora da entrevista, o garoto deu o recado:
_ Foi meu pai que me incentivou a pular a grade e correr o mais rápido que eu pudesse com a câmera fotográfica…
Eu assistindo a reportagem, fiquei com uma cara assim:
Gente, eu não sou contra a Copa, não sou antipatriota, não sou contra a Seleção Brasileira, mas o adulto (pai), arriscou a segurança e dignidade do filho (menor, criança, que precisa de proteção), por conta de uma foto?
Pára o mundo que eu quero descer….kkkkkk!!!!
Não sei se estou sendo muito super protetora, mas eu nunca incentivaria uma criança a quebrar regras, protocolos, arriscar sua vida, sua segurança, por causa de uma coisa aleatória, nem por causa nenhuma.
Nós adultos devemos ser exemplo para os pequenos que as regras e as leis existem para serem cumpridas, para que possamos conviver melhor em sociedade.
Pensem comigo: A TV foi na casa do garoto entrevistá-lo por conta dessa façanha. Os jornais estão noticiando a aventura. Qual é a imagem que vai ficar para essa criança?
Ele sempre vai pensar que o que ele fez, pela ideia do pai (que foi o mentor), que está certo!
E, gente, não está!!
Foi um erro. Não foi certo! Incentivar uma criança a praticar uma quebra de regra não é certo. Era um momento para ser eternizado na memória do garoto como um dia maravilhoso que ele e seu pai foram ao centro de treinamento da Seleção e de longe, como todos ali estavam, viram os jogadores. Eternizado na memória e no coração…
Enfim, essa é a minha opinião. Estou um pouco indignada, ok?
Mas, espero que dias melhores realmente venham…
Essa é a minha maior esperança.
Por isso todos os dias me despeço de vocês desejando um ótimo ano novo, porque a todo amanhecer temos um dia lindo para trilhar.
Que Deus possa mostrar para esse pai, para nós que somos pais, mães, tias, professoras, amigas, primas, colegas, que sempre é tempo de orientar as crianças para o bem.
Feliz ano novo sempre!!!
Renata.
Então, mais um dia, eu paro e penso… Pra que mundo estou criando meus filhos??? Com quem eles conviverão??? Tenho medo!!!
Dé, se eles tiverem o melhor alicerce que damos a eles, eles estarão protegidos debaixo da sombra do Onipotente (Salmos 91), não tema, ok?