#Maratona #EuSouDoideira versão kids- Livro 7/7

Sinopse:

Era uma vez uma velhinha que já não tinha nenhum amigo, pois todos eles haviam morrido. Por isso, ela começou a dar nome às coisas que durariam mais que ela: sua casa, seu carro, sua poltrona. Até o dia em que um cachorrinho apareceu no seu portão. Então, a velhinha acaba dando um nome ao cachorrinho, mesmo correndo o risco de sobreviver a ele.

Características

A autora trata sutilmente de solidão e perda. As bonitas ilustrações, em aquarela de traço firme, imprimem graça e leveza ao texto.
Pessoal, este é o último livro do projeto #Maratona#Eusoudoideira, na minha versão kids.
Quero ser bastante justa com esse livro que desde que o conheci e o comecei a ler ano a ano, para todos os meus grupo, eu não consigo me conter… as lágrimas rolam mesmo…
Vocês viram pela sinopse que a velhinha da história é uma pessoa bem humorada e supera várias perdas em sua vida, mas não é uma pessoa triste, ela  é sozinha, sente a solidão de perto, mas procura não se abater.
Até o dia que aparece o cachorrinho que ela insiste em não adotar por temer se apegar a ele e de novo sofrer uma dor por ter que perdê-lo…
Mas, quem resiste ao melhor amigo do homem que dia após dia chega no portão para comer uma deliciosa refeição?
A narração é muito perfeita, as crianças realmente entram de cabeça na história, e eu já estou aqui com meus olhos marejando…
Essa história é muito boa pois valoriza o idoso para as crianças, geralmente todos tem seus avós ainda vivos e gostam muito deles, não é verdade?
Para quem já não os tem também vale a pena resgatar a memória dos melhores momentos vividos juntos. Assim como eu faço hoje em dia …
Indico muito esse livro, certo pessoal!!! É uma obra prima mesmo…! As crianças vão amar!
Queria escolher uma música perfeita como esse livro mas não sei se vou fazer jus a ele.
Então, escolhi um soul, da Amy Winehouse, A song for you, e tirando uma ou outra coisinha da letra é a que mais se encaixa com a história, certo?
Espero que tenham gostado dessa indicação que eu dei!
Beijocas, obrigado por terem me acompanhado durante a maratona e agradeço a Thayná e ao Matheus também pela oportunidade… beijocassss!!!!
O blog deles:
Feliz ano novo sempre!!!
Renata – venci a etapa…rssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s