TAG: Minha vida em livros

Olá!

Bom, fui convidada pela Thayná Coelho, do blog Olhando por ai a responder uma TAG. Ela disse que poderia ser um post, então vou responder em post mesmo que vídeo ainda é um outro patamar que vai demorar um tempo para ocorrer…rssss… sou tímida…

Enfim… vamos às perguntinhas e as minhas respostas:

1- Indique um livro para cada inicial do seu nome:

R: REvolução dos Bichos – George Orwell (amei essa resenha e compartilho com vocês).

 

M: 

Porque os clássicos nunca devem faltar numa lista de preferidos, certo?

Gostei desse blog que fez a resenha do livro muito bem! (Ratas de biblioteca).

S: 

Li essa adaptação da Ana Maria Machado e gostei bastante! Interessei-me depois daquele filme “Sociedade dos poetas mortos”… mas me surpreendi com a história.

Leia a  resenha aqui . Simbolicamente, o que significa um casamento, o amor?

A: 

Bel Pesce é uma grande empreendedora, mesmo sendo uma moça muito jovem, consegue ter a sabedoria que muitos ainda não alcançaram. Apesar de ser um livro sobre empreendedorismo, conseguimos relacionar com muitas áreas da nossa vida. Vale a pena a leitura.

Clica aqui para ler a sinopse.

2- Conte um livro até chegar na sua idade:

Claro que não fiz isso, se não as semanas iriam passar e nunca iria chegar…kkkk!!!

Enfim… escolhi o 1984, do George Orwell, que li na adolescência, depois vi o filme, muito fiel mesmo ao livro e depois reli mais adulta. Esse livro para mim foi um marco! Porque, imaginem vocês o que era para mim imaginar o mundo que ele criou sem nunca ter visto um computador na frente… do jeito que é hoje, certo…? Tem até webcam, gente… rssss… eu sou do tempo do onça, vocês sabem. E toda a história, se você reler hoje, vai ver que estamos em plena guerra (direita contra esquerda, esquerda contra direita), inverte-se valores, jogos, casos, quem está certo? quem está errado? Obscuro! Não vou dar spoiler, ok? Mas vale cada minuto de leitura. #Vaitercopa!!!! kkkkk!!!

3- Escolha um livro que se passa na sua cidade, ou estado ou país:

lula

Vi o filme que foi inspirado nesse livro! E tem muita relação aqui com o meu pedaço!

4- Escolha um livro que se passa num lugar que você gostaria de conhecer:

Quero conhecer o mundo todo! Não tão rápido e não tão intenso assim…rsss…mas quero !

5- Escolha um livro que tem a capa com a sua cor favorita:

Azul! Porque eu tinha que encaixar esse livro…rsss!

Fiz essa resenha quando li o livro! É só clicar e conferir!

6- Escolha um livro que te traga boas lembranças:

Todos os livros que li na época do ensino médio, acho que trazem boas lembranças, por ser uma das melhores fases da vida, apesar que quando se está vivendo você não sabe disso…rssss! Vou ilustrar com Fernão Capelo Gaivota, que traz uma poesia que não estava preparada na época, mas hoje consigo refletir e relacionar!

Leia a sinopse aqui.

7- Escolha um livro que você não consegue terminar de ler (está empacada):

A morte e suas mazelas em plena II Guerra Mundial, na Alemanha nazista, morrendo gente e criancinhas, medo, desconforto, gente escondida, judeus inocentes… não consigo terminar… choro… pego de novo… um dia eu termino!

 

8- Escolha um livro que você se sentiu realizada por terminar:

Esse livro é que me dá sentido da vida. Meus princípios e valores sempre são a partir desse livro!

 

Espero que tenham gostado! Ficou um post longo né? Mas leia aos poucos… Comentem também se já leram alguns desses livros, ou tem vontade…

Beijocas

Feliz ano novo todo dia!!!

Renata

 

 

 

 

15 comentários sobre “TAG: Minha vida em livros

  1. Renata acredito que o post que você pediu para eu ler seja esse. Achei muito legal e fiquei feliz em ter nos seus prediletos vários livros que eu já li.
    A revolução dos bichos – eu li quando estava no Ensino Fundamental ainda, uma professora indicou e eu li. Tenho ele aqui em casa e quero relê-lo. Memórias Póstumas, sem palavras. Sonho de uma noite de verão, também tenho essa versão, li também no Fundamental e preciso reler. A menina do vale (não li), 1984 – apesar de ser jornalista não li (vergonha), preciso urgente!!! Lula, o filho do Brasil (também não li e só leria com o objetivo de conhecer a história do país); Júlio Verne também não li, mas é clássico e fundamental. A culpa é das estrelas como disse no meu blog, somente assisti o filme e agora encomendei o livro de presente para minha irmã e depois também vou ler. Gostei, cumpre um bom propósito de obra para adolescente. Fernão Capelo, li uma vez uma versão em PDF que eu imprimi e depois ganhei o livro, é fantástico preciso pegar de novo. A menina que roubava livros é um dos meus prediletos, faça uma forcinha e termine de ler, pena que você já viu o filme, porque aí não vai ter a graça e a surpresa que eu tive quando o Rudy recebe seu beijo, só que ele já está morto. Adorei este post, acho que a leitura tem que ser divulgada e eu enquanto um pesquisador de blogs acredito que devemos formar uma rede de leituras deles, para que eles não se percam em seus objetivos. Queria conhecer melhor você e seu trabalho. Me passa seu e-mail vamos trocar informações sobre nossos projetos e trabalhos. O meu é danilovizibeli@gmail.com Um abraço.

  2. Amei o post, tô louca atrás do filme Fernão Capelo Gaivota pra baixar e não acho :(, Sonhos de uma noite de verão é lindo.
    Beijos

  3. Oi Rê! Que bom que você respondeu a tag! Muitos dos livros da sua lista estão na lista de livros que PRECISO ler! hahahaha
    Agora, fico impressionada com a quantidade de pessoas que tem dificuldade de terminar A Menina que Roubava Livros. É uma leitura lenta e triste, mas muito gostosa… gostaria de entender o motivo disso acontecer com tanta gente.
    Um beijo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s