Hi, Jibo!

ou… o futuro está logo ali… ai que medo!

Olá pessoal! Tudo bem?

Outro dia estava ajustando o Youtube da TV (smart), e desconfigurou a rede brasileira e ficou linkando apenas vídeos americanos e me deparei com essa novidade: Jibo.

Como não falo Inglês o suficiente para entender o que eles falavam, achei num primeiro momento se tratar de uma sátira estilo Saturday Night Live, sabe? Mas não, assisti até o fim e não era uma sátira.

E, no final fiquei com um pouco de medo por terem pensado sobre uma tecnologia tão, tão inovadora assim.

Não sou contra avanços tecnológicos. A vida hoje é muito mais confortável do que era tempos atrás. Mas tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, não é mesmo.

A C.E.O. da companhia que o está projetando também fala no vídeo e pede ajuda monetária para financiar toda a estrutura do que eles querem para esse pequeno robô.

 Cynthia Breazeal and Jibo

Não entendo muito sobre esse tipo de inovação, mas faço uma comparação com o telefone e o celular atual. Quem diria que iríamos com o mesmo aparelho, falar, fotografar, filmar, navegar na internet, ver horas, jogar, assistir TV, ouvir rádio, e muitos o fazem extensão do corpo, não é mesmo? É mais ou menos o que eles almejam com  esse protótipo de robô.

Tem uma matéria no Techtudo que explica direitinho as funcionalidades e como será financiado de forma colaborativa para que possam desenvolver todas as potencialidades desse “drone”.

O que me incomoda, digamos assim, é que a tecnologia vem tomando um espaço tão indefinido e sem limites na nossa vida que vai ficando difícil a convivência sem a ter. Agora, vocês verão no vídeo, até como companhia para pessoas e crianças, um robô? Se eu estiver sendo muito radical vocês me falem…rsss…. mas me incomodou. Não tenho nem argumentos, mas é um sentimento.

Vemos muitos bebês por ai com tablets na mão , não é mesmo? Não me incomoda tanto como esse mecanismo me incomodou…

Bom, queridos, assistam, tirem suas conclusões, depois tentem me colocar neste século… rsss… Deixem os comentários de vocês ai. Vou linkar a página do projeto também:

Jibo

Vídeo do Youtube:

Feliz ano novo sempre!

Renata – tech #sqn

 

2 comentários sobre “Hi, Jibo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s