O que te inspira?

Como você busca inspiração para lidar com as situações de forma criativa para crescer no âmbito profissional, familiar e emocional?

De acordo com o post escrito por Bruce Harpham no site Pick the brain para melhorarmos a nossa produtividade devemos implementar na nossa vida momentos de auto-aperfeiçoamento e educação, e nos dá várias opções de como fazermos a criatividade pulsar!

Eu li as opções e achei realmente realizáveis e compartilho aqui com vocês as dicas dadas e como nós podemos nos achar nessas orientações!

1- Comece um novo hábito: Estamos iniciando uma nova  estação, a Primavera. Concentre-se em tentar nessa estação moldar algo que você tem mais dificuldade em realizar. Doe-se em 60 dias para que este novo hábito possa ser parte de você. Segundo este mesmo post, um livro chamado O Poder do hábito de Charles Duhigg, relata que nossas ações demoram 60 dias para tornarem-se realmente um  hábito.

Meu exemplo: Escrever no blog

Fotografar e gravar vídeos em  mais oportunidades

Patinar

Comunicar-me com as pessoas de forma mais eficiente

2- Aproveitar um dia do final de semana para um projeto criativo: Sabe aquela listinha To Do? que a gente nunca realiza? Então, neste sábado ou domingo, você escolhe, será para você sentar e realmente deixar florescer aquele livro que você quer tanto escrever, suas habilidades artísticas para uma mostra ou exposição pública, já pensou nisso?

Meu exemplo: Escrever um livro infantil (meta de longo prazo)

3- Ler um livro que te ensine algo por 10 minutos diários: Essa leitura deve ser não ficcional e que pode fazer parte da sua profissão. Como se fosse uma meditação diária. Acordar cedo também é muito importante para que o seu dia seja mais proveitoso!

Meu exemplo: minha meditação diária: Bíblia

4- Melhorar as habilidades técnicas: fazer pequenos cursos na área da informática, dos aplicativos, de como melhorar as suas habilidades em programas como Excel, por exemplo é melhorar sua performance e reduzir seu tempo de trabalho. Ele ainda cita o Youtube e o Lynda.com com vários tutoriais para melhorar sua técnica gratuitamente.

Meu exemplo: aprendendo a editar com o movie maker.

Essa matéria também saiu no site da revista Galileu: neste post.

Achei interessante e quis compartilhar com vocês. O que vocês estão fazendo para melhorar a inspiração, criatividade, pró atividade?  Deixem as dicas ai nos comentários!! Vamos conversar…

Abraços,

Feliz ano todo!

Renata

 

Anúncios

6 comentários sobre “O que te inspira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s