Os dentinhos e o tempo…

Olá pessoal!

Parece que hoje estou animada…rssss… !! Mas quero compartilhar outra coisa da vida simples e rotineira, da vida, que muitas vezes vai passando e a gente não dá o devido valor, não percebe o quanto é importante e daí perdemos grandes oportunidades. Eu costumo falar que eu amo a rotina, porque sei que está tudo caminhando bem. Mas, as eventualidades podem acontecer e devemos encarar com resiliência, certo?

Eu me lembro como se fosse hoje quando apareceram os primeiros dentinhos do meu primogênito. Apontaram cedo, lindos…

Foi um primeiro passo para todo o resto da felicidade que viria depois: a primeira papinha doce, a primeira papinha salgada, o aceitar tudo e o recusar em determinada fase… mas fez parte…

É mágico, é incrível e indico… rsss!

Mas como toda vitória precisamos  vencer antes. A primeira dentição rompe a gengiva do bebê e causa um certo desconforto, uma certa dor e em alguns casos até um pouquinho de febre.

Existem alguns medicamentos que podem aliviar um pouquinho esse desconforto. Para o Paulinho  e para a Mari usamos:

Camomilina C, Nenê dente gel e fazíamos massagem com aquela escovinha de dedo, conhecem?

nenêdente gel

nenêdente gel

camomilina c

camomilina c

escova de dentes de bebê

Cuidamos direitinho desse dentinho de leite. O dentista indicou para que ele não tivesse cáries um selante que, digamos, encapa, envolve o dente e não deixa a sujeirinha entrar evitando assim as cáries. Fizemos e não tivemos problemas mesmo. A visita ao dentista é importante e faz com que a criança confie no médico e não tenha pavor como algumas gerações tiveram ou ainda tem…rssss… A Mari na sua primeira visita apenas explorou o local e os instrumentos. Já na próxima fará a limpeza e o flúor.

Agora estou vivendo com o Paulinho o tempo de nascer os dentinhos de leite.

Eu lembro quando eu era criança ter muito medo de arrancar o dente com a linha que minha mãe amarrava, minha irmã então…kkkk, já o Paulinho não tá nem ai… ele gosta!!

Eu acho muito corajoso da parte dele lidar tão bem com a situação.

Ainda tem o outro dente da frente para cair que está bem molinho...

Ainda tem o outro dente da frente para cair que está bem molinho…

DSCN5996

Estou guardando… grandes emoções…

Mães, elas são estranhas…rsss!!

Bjks,

Feliz ano todo

Renata

3 comentários sobre “Os dentinhos e o tempo…

  1. Minha mãe ainda deve ter meus dentinhos. Eu usei muito nenê dente na minha filha, também é bom dar algo pra morder, agora existem uns mordedores que você pode gelar e ele proporciona um certo alívio pras gengivas dos pequenos.

Deixe um comentário

