Ontem, dia 01 de junho, uma notícia me impactou profundamente:
Um garotinho de 7 anos, japonês, foi punido por seus pais com um castigo que “João e Maria” nenhum pode botar defeito.
Foi obrigado a descer do carro em meio a uma floresta cheia de ursos e logo após descer, seus pais foram embora e o abandonaram a própria sorte.
Na matéria do jornal (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-05-30/menino-de-7-anos-desaparece-apos-ser-abandonado-de-castigo-em-floresta-com-ursos.html) os pais deram uma primeira versão ao ocorrido por sentirem-se “constrangidos” com o ocorrido. A foto abaixo é da matéria do “Último Segundo online”.
Agora, a criança está desaparecida, sem comida, sem água e no meio de ursos ferozes.
Gente, me fala: o que está acontecendo com este mundo?
Percebo que está faltando amor, tolerância, diálogo e paciência.
Na palavra de Deus está listado os “dons” do Espírito Santo, que são presentes que Deus nos dá, quando estamos a sua disposição:
Gálatas 5.22:
Bíblia King James Atualizada
Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade,
João Ferreira de Almeida Atualizada
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
As pessoas, em geral, estão muito preocupadas consigo mesmas, com suas opiniões, com sua vida, com seus bens materiais, e estão esquecendo-se do que realmente importa, que é o amor!
Sem clichês, o que somos é muito mais importante do que temos. O AMOR a Deus e ao próximo devem reinar nas nossas vidas.
É dessa forma que ensino aos meus filhos, que devemos ser tolerantes, bons, amigos… e não é que eles aprendem a ser assim? Daí tive problemas com o Paulinho por ele ser muito bonzinho e não saber se defender de quem o trata mal… mas o problema é do ensinamento que eu faço em casa? Se todos ensinassem, vivessem dessa forma, teríamos situações extremas como essa do pequeno “Yamaato Tanooka”?
Pessoal, estou triste! Queria muito que achassem o garoto e seus pais se desculpassem por terem sido tão insensíveis, perversos e malucos.
Vamos pedir ao grande e bondoso Deus que o exército japonês achem o garoto e todos possam se reconciliar, arrepender-se e voltar para o primeiro amor.
#orandoporYamaatoTanooka
Abraços!
Renata Amemiya
Renata, estou sem acreditar nessa história, quanta crueldade da parte daqueles que deveriam cuidar, amar e proteger…eles não podem ser considerados pais, filho nenhum merece ser abandonado, eles não tem noção de castigo? quanta severidade para com uma criança. Só Deus mesmo para ter misericórdia da humanidade.
Isabel tem coisas que nos desanimam nessa vida. Essa é uma delas. Mas precisamos tirar forças p continuar e fazer diferente c quem está ao nosso redor. Obrigada por comentar. Bjks!😃
Parece que caminhamos para o fim do mundo…
Sim. Mas graças a Deus encontraram a criança viva!
Boa noticia 🙂 Mas na verdade os seres humanos são capazes de coisas inacreditáveis!! Pena que alguns só usem a criatividade para espalhar o mal 😦
Que pena, não é mesmo? Mas vamos seguindo fazendo o nosso melhor.
Visite também a minha página:
https://sentidoemocional.wordpress.com/2016/06/24/a-vida-que-eu-escolhi/
Já estou seguindo!!😃😃😃