Olá! Preciso falar da Maisa!

1345649-350x360

Quem nunca ouvir falar da pequena Maisa que abrilhantava as tardes de sábado do Programa Raul Gil, brincava muito no programa infantil matinal  do SBT, ainda fez novela e participou de muitos programas com o próprio Silvio Santos (ícone da TV brasileira), tem um canal no Youtube onde tem algumas entrevistas em inglês sabiam disso? Eu assisti a entrevista com o Jack Black e gostei muito de como ela conduz… e olha, preciso admitir,  a Maisa cresceu.

E, além de crescer, escreveu um livro pela Editora Gutemberg, parceira aqui do blog.

Sobre o livro: Sinceramente Maisa, histórias de uma garota nada convencional

Páginas: 144 •

Formato: 16 x 23 cm •

Acabamento: Brochura •

ISBN: 9788582353998 •

Código: 12365 •

Área temática: Juvenil

Editora Gutenberg •

Edição: 1 •

Data de publicação: 22/08/2016

Sinopse:  Quem é uma das estrelas mais famosas da televisão brasileira que encanta a todos desde os 3 anos de idade?

Neste livro ilustrado e muito bem-humorado, as duas Maisas, a criança e a adolescente, falam sobre a vida, as dificuldades, as amizades, a família, e todo o trajeto que a trouxe até aqui.
Até agora…

Minhas impressões:

A leitura do livro da Maisa flui rapidamente pois ela é muito prática, como vocês já devem ter percebido. Mas o diferencial fica por conta do inusitado encontro da Maisa criança com a Maisa adolescente logo no início do livro.

Ela também traz referências da Filosofia, já que o texto transcorre sobre questões atuais como bulling, amizade, a força do amor familiar,  reflexões sobre o que o futuro pode reservar.

Ela escreve de forma informal, com uma linguagem  adolescente e usa termos da internet, usa em algumas palavras a escrita da internet. Em sites como o Twitter por exemplo, onde surgem muitos “memes” ela faz uma ou outra referência.

dscn8403

O livro é colorido, visualmente muito bonito. Traz algumas fotos bem interessantes de viagens que ela fez e convida o leitor a interagir com ela, com um espaço bem fofo para escrever também sobre viagens feitas.

Também tem espaços de anotações. Gosto desses espaços no livro onde a criança ou o adolescente que ganha o livro pode interagir e escrever no livro.

O livro  não é autobiográfico, mas reflexões de experiências. Achei o conteúdo adequado para crianças de 9 a 15 anos. Inclusive minha sobrinha de 13 anos, a Fernanda, está lendo o livro porque eu disse que queria a opinião dela para inserir aqui nesta resenha. Ela ficou super feliz em  contribuir comigo e me confidenciou que estava mesmo querendo ler esse livro. Assim que ela terminar eu posto aqui as impressões que ela teve. Vai  ter “Olá! Preciso falar da Maisa”   parte 2! Aguardem!!! Me sigam no Twitter porque lá sai na hora quando publico um post aqui: @papirusca

Para quem quer presentear crianças de 9 a 15 anos, eis ai uma boa pedida. É um livro só de meninas? Não… os meninos também podem ler e vão gostar de entender o outro lado, não é verdade? Nós meninas somos muito complexas, desde a tenra idade… fica a dica…rssss!

Para quem quiser adquirir pode clicar neste link AQUI  porque a Livraria da Folha está fazendo uma promoção (hoje, dia 26/10 . 22h40min)… Não sei o quanto vai se estender, mas está com um precinho bom!

Espero que tenham gostado! Aproveitem o dia de vocês!

Feliz ano todo!

Renata Amemiya

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Olá! Preciso falar da Maisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s