Histórias da vida #02: Uma situação Triste!
“Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.”
Das situações tristes da vida, a pior são as que tem a ver com a morte, na minha opinião, porque não podemos fazer nada em relação a morte. É um fato do ciclo da vida, que não estamos nunca preparados para passar.
Acho sim, que temos situações tristes que ultrapassam a barreira da morte e que é duro conviver com a realidade daquela situação, mas o sopro da vida ainda é um milagre magnífico.
Perder um familiar, um amigo, um conhecido é triste demais. Mas perder a “vó” que aninhava a família, que fazia comidinhas gostosas, que me perguntou uma vez sobre a internet (na época dos chats de conversa da UOL, quem lembra?) como é que eu conhecia as pessoas…kkkk!!!, que me conheceu bebezinha, menina, mocinha e adulta, conheceu meu marido e meus filhos, era a bisa dos meus filhos. Quando um dia eu cheguei triste, chorando do meu serviço, ela me consolou. Me ensinou o que significa: “ viu a vó pela greta” … você sabe? Fazia purê de batata para mim, porque sabia que era a comida que eu mais gostava… me levava para igreja quando eu era pequena. Que falava assim da Mari (pois já não estava escutando muito bem nos últimos tempos): A Mari é quietinha né? E a menina se esguelando ao lado…kkkk!!!
Perder a “vó” é uma situação triste, mais ainda quando ela mora longe e você não pôde ir até o velório.
Acredito na vida após a morte. Acredito que hoje ela está melhor do que quando ela estava por aqui nos seus últimos meses de vida, pois estava muito doentinha.
Mas, a lembrança de toda a vida faz a gente ficar triste quando recorda.
Espero que todos aproveitem a convivência com as pessoas que amam, porque somos todos seres que deixam histórias para contar. Que sejam histórias que marquem positivamente!
Feliz ano todo! Sempre e apesar de tudo!
Renata