#Situaçõesdavida #06: Marchando em frente!

Nasci em uma família evangélica, ou seja, em um berço evangélico. Fui sempre a igreja com minha mãe, ou na casa dos meus avós, sempre estava lá também. Quando criança gostava muito de ir, porque tinha escola dominical para as crianças, tinha lanchinho, história, música, presentes, passeios, tudo que as crianças gostam!

Mas quando cresci um pouco, fiquei meio arredia com igreja, porque vocês sabem que adolescentes gostam de andar em bando e meus amigos da escola, do bairro não eram da minha igreja… E nessa época que estou contando “os crentes” eram apontados na rua, tiravam sarro, riam, de nós… e eu não queria ser motivo de chacota. Não entendia realmente o amor de Deus por mim que foi maior que tudo isso. Porque todos ficávamos em castas separadas, ninguém se misturava.

Para exemplificar, lembro de uma vez quando minha tia (que era da minha idade também), minha irmã e eu estávamos andando para igreja, num domingo de manhã uns meninos andando e rindo atrás da gente, porque estávamos levando a Bíblia, ai a gente escondeu a Bíblia debaixo da blusa até chegar na igreja.

Enfim… era assim que éramos tratados.

Hoje em dia não é mais assim, mas até chegar a sermos respeitados por andar com a Bíblia, ou ter cabelo comprido, ou andar de saia, ou o que for, não foi um caminho fácil.

Quando eu realmente entendi o amor de Deus por mim e pela minha vontade aceitei viver na presença dele, acabou a vergonha de ser o que sou!

E na primeira marcha para Jesus, em São Paulo, acho que a primeira marcha do Brasil por Jesus, eu estava lá!

Para saber mais do evento Marcha para Jesus clique AQUI !!!

 

Choveu, choveu muito! Fez muito frio! Nunca senti tanto frio na minha vida toda! Fiquei toda molhada!! Mas estava lá com muita alegria com muitas e muitas pessoas da mesma fé que eu!

marcha_dia

Fonte: Google Imagem – imagem ilustrativa, porque no dia que eu fui a concentração foi no parque Ibirapuera e estava frio, chovendo muito. Não costumávamos tirar fotos em eventos…

Esse dia marcou toda uma geração que não precisava mais se envergonhar, que entendia o seu lugar no coração de Deus. Que podia andar com a Bíblia do tamanho que fosse no braço.

Feliz ano todo!

#dia06: situação histórica

Renata loves Jesus!

Anúncios

2 comentários sobre “#Situaçõesdavida #06: Marchando em frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s