Chegou um tempo importante para o Brasil. Escolha dos representantes para os próximos quatro anos.
Assistindo ao horário político eu fico surpresa com tanta arbitrariedade… inclusive indignada com candidatos que fazem humor ( do mal)… sabem?
Como é um horário obrigatório, na minha humilde opinião deveria ser melhor aproveitado, entendem? Acredito que a orientação seria melhor que a propaganda de candidato por candidato… não sei se me faço entender…
Pessoal, estou um pouco desestimulada ultimamente, desacreditada, na verdade… sei que não deveria, pois tudo é questão política, todo mundo já leu, mas vou indicar aqui este texto do Bertold Brecht… mas sabe quando você nada, nada e nada?…rssss… então, às vezes a decepção toma conta…
Por isso, acho que escrevendo aqui, onde várias pessoas podem dar sua opinião sobre esse momento importante, vamos trocando impressões não é mesmo?
Um professor que tive no Ensino Médio certa vez durante uma aula disse uma coisa que na época não fez muito sentido, mas pensando hoje, vejo claramente essa ideia impregnada na sociedade, ele disse que o cidadão só considera a política quando o poder público instala um poste na rua dele… hoje seria o wi fi grátis, certo? Enfim, o que ele quis dizer é que nós não pensamos no bem comum mesmo que isso de uma certa forma não colabore totalmente com o que vivemos, como foi o último caso da ciclovia em Higienópolis. Pensando bem, seria essa a primeira ação a ser feita para o bem da mobilidade urbana? Não sei… mas foi um primeiro passo? Foi… Contemplou todo mundo de uma forma geral? Não… Mas é para o bem comum? Sim… Entendem , como é sofrido?
Outra vez digo, na minha humilde opinião, as pessoas que vencessem esta eleição poderiam ouvir a voz popular realmente. Entender como vivemos realmente, não só na época da eleição…
Acredito que quem ganhar vai ter muito trabalho… Presidente, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais… ah se todos trabalhassem para o bem comum…
Eu li este texto que transcrevo abaixo no desafio do PHPoemaDay, lembram que participei? Um dos participantes escreveu este texto que mexeu muito comigo e faço uma relação entre o livro 1984, com o versículo de Atos dos Apóstolos 2.42 ao 47 e gostaria de compartilhar aqui para ver o que vocês também acham…
“Dia 9 – Velhas Ideologias
A filosofia de Marx e Hegel é uma casa de repouso
Nela Fidel Castro passa o resto de seus dias
A Revolução Russa, até que durou, mas morreu de Capitalismo
Há tempos que a China está lá
E parece sofrer de Alzheimer ou seria dupla personalidade?
A velha Coréia do Norte não conversa com ninguém
Em um canto isolada, ameaça fazer guerra. Coisas da idade!
Pobre Cuba!
Todo mundo está abandonada-a aos poucos e se recusam fazer-lhe uma visita
A mesma história se repete, os jovens não param para ouvir os mais velhos
Só estão interessados em comprar e gastar
São assim porque lhes falta Educação
Isso prejudica!
Estão deixando de aprender com Lenin, Guevara e Pancho Vila
Enquanto isso na varanda, com seus tantos anos de idade, o Comunismo sente que ainda tem o seu lugar no mundo
E compara sua história com o movimento da cadeira de balanço na qual está sentado
Um constante vai e vem
By Flavio Fernandez“
Capitalismo? Socialismo? Comunismo? Enfim… um poste na minha rua…kkkk!!!
Agora a música do Chico Buarque : Funeral de um lavrador. REalidade brasileira, não é mesmo?
Qual é a parte boa que todos merecemos ? Vamos sobrevivendo?
Espero que tenha deixado uma pulga atrás da orelha de cada um…rssss… São dúvidas que eu tenho… porque quem ganhar as eleições tem que cumprir esse monte de promessas que estão fazendo não é mesmo…? Vamos juntos como eleitores fazer cumprir? Será?
O gigante dormiu de novo?
Dúvidas…
Feliz ano todo!!!
Renata
Olá Renata, desculpe por só responder agora.
Meus parabéns, sua postura filosófica e política são cativantes e indutoras a uma reflexão menos alienada e mais opinativa.
Gostei, compartilhei e já salvei seu blog nos meus favoritos.
Mais uma vez parabéns!
Obrigada pelo texto q vc escreveu!!!!