Seriados antigos

Olá!!!

Desde quando era menor eu gostava de programação de TV alternativa. As crianças da minha geração assistiam mais a desenhos, já que na minha época não tínhamos computador, internet, tv a cabo, e afins…rsss… mas, olha, nos divertíamos mesmo assim…pode acreditar!!!

Mas em relação a programação de TV, eu gostava muito dos seriados que passavam. Agora não lembro exatamente se passavam na Record, ou no SBT… enfim… não lembro…

Vou compartilhar com vocês os que eu mais assistia e preferia:

1- I love Lucy: Conta a história de uma senhora de meia idade que se mete em muitas aventuras. Mas tudo com muita alegria, humor e vemos que ela é muito atrapalhada. Eu amava alguns episódios, já que se repetiam muitas vezes. Eu e minha irmã de vez em quando dramatizávamos alguns diálogos….kkkkk!!!!

2- A Feiticeira: Samantha, uma bruxa, casa-se com um mero mortal. Não é muito aceito pela família da bruxinha, apesar de conviverem bem. Muitas mágicas acontecem e é isso que impressiona. Balançando o nariz tudo vem a acontecer. Viagens no tempo, transformações, dia a dia. A família cresce. A filha também é feiticeira. Bem legal!!

3- Jeannie, é um gênio: Um piloto da Nasa encontra uma lâmpada mágica no deserto e dentro havia uma  um gênio do sexo feminino. Ela convive diariamente com ele como uma pessoa normal, mas todos percebem que coisas estranhas acontecem quando eles estão por perto. Seu melhor amigo descobre o segredo de Jeannie, e os três convivem assim. O eu eu achava estranho, é que ele nunca assumia o “namoro” com a Jeannie… mas enfim, era divertido.

4- Poderosa Isís: Não lembrava exatamente como era o enredo e pesquisando na Wikipédia consegui relembrar a sinopse e transcrevi aqui embaixo para vocês:

“A Poderosa Ísis (título original: The Secrets of Isis) foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras Poderosa Ísis e se transformava numa superheroína com incríveis poderes.

A série, criada pela empresa Filmation, na mesma época que também produzia a série Shazam!, com as aventuras do Capitão Marvel, exibiu alguns esparsos crossovers entre os dois personagens em cada uma das séries.”

Ah, também gostava de repetir: Poderosa Isís!!!!!

5- Mulher Maravilha: A mulher maravilha para mim era a versão feminina do Super Homem, já que também em algumas horas era uma moça comum, e quando via uma situação que tivesse que atuar ela se transformava com aquele shorts azul com estrelas brancas e o top vermelho com detalhes dourados… certo? Linda e poderosa!!

6- Ultraman e Ultraseven: Gostava muito desses dois seriados japoneses! Com as invasões extra terrestres, monstros grandiosos e ataques furiosos… gostava disso… rssss!!! Da trilha sonora bem japonesinha também…

7- Pinóquio (aquele do cabelo azulzinho): Era uma grande saga. Nunca mais tinha passado na TV, até que uma conhecida conseguiu achar o DVD. Foi um grande achado!! Gostava muito. Acabei de saber que é uma versão japonesa…

Acho que esse post ficou gigante… mas por favor, leiam com calma…rsss.

Esses foram os seriados que mais me marcaram na minha época de criança. Nossas referências se fazem a partir daí não é verdade?

Espero que tenham gostado. Compartilhem comigo os seriados que vocês mais gostavam quando crianças…

Beijocas

Feliz ano novo!

Renata – direto do túnel do tempo.